Como promover sua arte:)

 

 

Promover sua arte nem sempre é fácil…

Geralmente artistas gostam de produzir mas mesmo sendo um artista fantástico, sem um pouco de marketing ou um bom network, fica complicado alcançar um público mais amplo.

Saber distinguir seu trabalho para atingir o público certo é crucial para alcançar o sucesso. Criar sua própria rede, construir uma comunidade é importante e também aumentará sua confiança e definirá o caminho de sua evolução.

Pense no que você deseja alcançar, defina uma meta.

Algumas dicas para ajudar você a promover sua arte com eficiência:

Tenha um portfólio forte e definido: Antes de iniciar qualquer tipo de promoção, certifique-se de exibir um conjunto incrível de trabalhos, caso contrário as pessoas perderão rapidamente o interesse e procurarão em outro lugar.

Um portfólio forte ajudará você a desenvolver sua própria marca e estabelecer sua imagem na mente das pessoas, além de atrair visitantes. Publique seu trabalho em seu site e mídias sociais, crie uma galeria (online ou física). É uma maneira fácil de desenvolver seu material de marketing.

Atualize-o com todo o seu trabalho. Peças antigas, vendidas e novas precisam estar acessíveis. Ele mostrará o quão ativo você é e que você já tem um público interessado.

Lembre-se, as pessoas atraem pessoas.

Como ponto extra, não hesite em compartilhar a história por trás de cada peça: sua inspiração, método, quando você a criou, que tipo de marca você gostaria de deixar … envolverá os espectadores em outro grau e ajudará a compartilhar sua história. conteúdo.

Crie sua página de artista: É uma maneira fácil para os amantes da arte encontrarem você e seu trabalho. Mantenha-o atualizado com as últimas peças. Escrever postagens no blog também é uma maneira fácil de gerar tráfego para o seu site. Mantenha-os bem escritos, informativos e úteis. Escreva sobre suas paixões, como você cria suas peças, o que o inspira … Mantenha o público interessado, mas o trabalho sempre em relação ao seu mundo. Mantenha um boletim informativo para criar uma lista de e-mail e manter as pessoas interessadas e atualizadas sobre o seu trabalho.

Tenha uma forte presença na Internet: As mídias sociais são uma maneira fácil (e necessária) de atingir um amplo público hoje. Certifique-se de estar ativo e poste regularmente no Instagram, Facebook, Pinterest ou Tumblr. Você não precisa estar presente em todos eles, escolha os adequados em relação ao seu trabalho e necessidades. Postar um vídeo (ao vivo) de você trabalhando é uma ótima maneira de obter reações e compartilhamentos também.

As galerias on-line já são o futuro. É uma maneira barata, rápida e eficiente de se tornar mundialmente acessível e conhecida. Através da Galeria Visual, você pode criar uma comunidade, se familiarizar com seus clientes e criar uma experiência única para todos.

Network: Network é um termo que vem do inglês (“net” é rede e “work” é trabalho) e significa rede de relacionamentos ou rede de contatos. O que é networking, então: trata-se de uma rede de pessoas que trocam informações e conhecimentos entre si, e que pode ser muito mais poderosa do que você pensa.

Um networking rico e bemalimentado pode aumentar suas oportunidades de sucesso profissional. Por meio da convivência e do apoio de pessoas com propósitos e objetivos similares, é possível melhorar projetos, fazer contatos e criar coisas totalmente novas. Assim, é importante saber dominar e desenvolver o poder do bom networking.

Participe de eventos: Participar de eventos artísticos é uma boa maneira de fazer sua presença ser notada, receber feedbacks do público, novas oportunidades de arte etc. Podem ser muitos tipos diferentes de eventos. Ofereça-se para uma organização de arte, compartilhe um projeto com outro artista, faça projetos comunitários (feiras de arte, expo de rua, estúdio aberto…) para se tornar conhecido localmente.

A idéia ainda é a mesma: construir uma presença, sair, ser visto! INTERNET ajuda muito, NETWORK mais ainda.

Esperamos que vocês tenham gostado.

Lembrando que a Galeria Visual é um site de todos para todos. Não deixe de compartilhar sua opinião e deixar suas dicas.

10 thoughts on “Como promover sua arte:)

  • Rosemberg Alves Prado26 de março de 2020 at 14:42

    interessante,quero participar,como faço?

    Reply
    • Galeria Visual28 de março de 2020 at 15:01

      Oi Rosemberg
      É só você se inscrever no site e começar a montar a sua Galeria.
      Se você precisar de qualquer ajuda é só falar:)

      Reply
      • Marcelo22 de abril de 2020 at 02:37

        Bom dia!
        Não, sou um artista profissional e sim um amante da arte, um copiador amador, será que tenho espaço para a minha arte?
        Gostaria da sua opinião…
        #mmgabriel400 (Instagram)

        Reply
        • Galeria Visual24 de abril de 2020 at 06:18

          Oi Marcelo,
          É só você se inscrever no site e começar a montar a sua Galeria.
          Tudo o que você precisa é um e-mail.
          Se você precisar de qualquer ajuda é só falar:)

          Reply
    • Galeria Visual24 de abril de 2020 at 06:13

      Olá,
      É só se inscrever no site e começar a montar sua galeria.
      Tudo o que você precisa é de um e-mail:)
      Se precisar de qualquer ajuda é só falar.

      Reply
  • Angelita Leandra Vieira4 de abril de 2020 at 02:11

    Ola….meu nome e Angelita e gostaria muito de poder divulgar minhas telas.Sou formada em artes visuais e iniciei minha trajetória ainda jovem.

    Reply
    • Galeria Visual6 de abril de 2020 at 13:49

      Oi Angelita,
      Você pode promover a sua arte no site, é só se inscrever.

      Reply
    • Galeria Visual24 de abril de 2020 at 06:14

      Oi Angelita
      É só você se inscrever no site e começar a montar a sua Galeria.
      Se você precisar de qualquer ajuda é só falar:)

      Reply
  • Luiz Carlos Martins Campoy21 de abril de 2020 at 18:38

    Por gentileza como faço para poder expor nesse site

    Reply
    • Galeria Visual24 de abril de 2020 at 06:15

      Oi Luiz,
      É só você se inscrever no site e começar a montar a sua Galeria.
      Tudo o que você precisa é um e-mail.
      Se você precisar de qualquer ajuda é só falar:)

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *