Como fotografar a sua arte

Dicas para tirar fotos da sua obra de arte

Você não precisa ter uma super câmera para tirar boas fotos. Hoje em dia com a câmera de um celular você pode fazer milagres.

Mas para tirar fotos de obras de arte você sempre precisa tomar alguns cuidados. Aqui estão algumas dicas básicas para melhorar as suas fotos.

– Iluminação é essencial. Tente tirar fotos na luz do dia, perto de uma janela, com luz natural e desligue o flash ou ajuste o efeito. A cor e a exposição na imagem precisam estar o mais próxima possível das cores da arte original.

– Tirar fotos em uma superfície plana ou com um tripé para impedir que sua câmera se mova.

– Procure sempre o melhor ângulo para fotografar, uma boa opção é sempre tirar bem de frente, tentando sempre deixar a câmera paralela a sua peça na hora da foto e tire sempre várias fotos do mesmo ângulo. Use ângulos atraentes, diretamente na frente do trabalho, ângulos mostrando detalhes especiais da peça (pinceladas) e outros ângulos criativos

– Certifique-se de que a lente esteja livre de sujeira, para que suas fotos saiam bonitas e nítidas.

– Use uma ferramenta de edição de fotos para cortar e editar suas fotos, existem muitos programas que você pode usar para editar suas imagens.

Para celular o  Snapseed é uma boa opção. Ele é um editor de fotos completo e profissional desenvolvido pelo Google.

Para computador o Picasa tambem é uma ótima opção gratuita e pode ser usado em computadores Windows e Mac. Se você usa um computador Mac, o iPhoto também é uma opção ideal.

Conecte sua câmera ao computador e veja todas as fotos que você tirou. Escolha as melhores fotos e usando a ferramenta de corte, verifique se a única coisa que você vê nas fotos é a arte em si. Fotos glamourosas da moldura e do fundo são legais, mas a arte é a parte mais necessária.

– Às vezes, ajuda a aumentar levemente o contraste da imagem para tornar seu trabalho mais realista. Cuidado para não exagerar na edição. Salve a imagem no seu disco rígido como um arquivo .JPEG e selecione a qualidade mais alta possível para o seu computador.

Agora, as imagens da sua arte estão prontas para serem carregadas na Galeria Visual, então vá para o site e clique em Curadoria no menu suspenso do usuário e em adicionar produto.

Caso você precise de mais informações ou ajuda, não hesite em nos procurar.

Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *