Como embalar a sua arte para envio?

Como embalar a sua arte

Enviar obras de arte valiosas requer uma enorme responsabilidade, pois nenhuma das partes gostaria de se deparar com obras de arte arruinadas no ato da entrega.

Segue então algumas dicas em como embalar corretamente:

  1. Escolha uma caixa de tamanho adequado, com espaço suficiente para a obra de arte e bastante acolchoamento para protegê-la. Usar uma caixa muito grande ou muito pequena pode danificar a obra de arte durante o transporte. Verifique se você tem espaço suficiente para o material de embalagem usando uma caixa um pouco maior que a arte.
  2. Se você estiver enviando uma pintura com vidro, use fita adesiva de pintor sobre o vidro para impedir que, em caso de acidente, o vidro quebrado danifique a pintura.Para pinturas que não tenham vidro cobrindo-as, certifique-se de proteger a superfície da obra de arte com materiais que não reajam com a tinta. Uma boa pedida é o papel de seda sem ácido na frente e atrás. Para proteção adicional contra umidade, envolva o trabalho artístico com fólio de plástico.
  3. Coloque duas ou três camadas de papelão nos dois lados da arte para evitar qualquer tipo de flexão. Prenda com fita adesiva a parte externa dos pedaços de papelão para que fiquem juntos. Certifique-se de que os cantos estejam protegidos. Se você estiver enviando múltiplos itens, coloque acolchoamento entre cada objeto para garantir que não haja fricção entre eles.Muitas tintas à base de óleo levam até seis meses para secar. Assim, se sua obra de arte foi concluída recentemente, seria interessante dar algum tempo para a secagem antes de enviá-la. Enrolar uma pintura para colocá-la num tubo de envio pode fazer a tinta descascar. Portanto, sempre é melhor embalar pinturas em posição estendida.
  4. Tape a abertura da caixa e reforce todos os cantos. Use fita de embalagem transparente ou marrom, fita de embalagem reforçada ou fita de papel com pelo menos 5 cm de largura. Não use fita adesiva, fita celofane ou cordão, porque geralmente não são fortes o suficiente.
  5. Marque as caixas escrevendo “Frágil” em todos os lados e inclua endereços claros, legíveis do destinatário e do remetente, bem como telefones para contato.
  6. É altamente recomendável que você faça um seguro total ao enviar a sua obra de arte. Quando o pacote está seguro, você pode receber um reembolso de compensação por uma remessa danificada ou perdida. Incentivamos você a conversar com o correio local sobre as oportunidades de seguro de sua remessa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *