Dicas para comprar arte on-line

mundo da arte pode não precisa ser um reino confuso e misterioso, e de preços altos.

Existe muita arte acessível por aí que pode transformar e personalizar sua casa.

Analisamos os conselhos de colecionadores de arte, líderes do setor e designers de interiores para oferecer a você as principais dicas essenciais para a compra de arte para sua casa. 

Isso o ajudará em sua jornada, da descoberta à compra e, finalmente, à sua casa ou espaço de trabalho.

Uma obra de arte pode mudar instantaneamente a aparência da sua casa. Se você deseja enquadrar uma impressão no corredor para tornar a entrada da sua casa mais acolhedora, ou pendurar uma pintura em aquarela na sala de estar para complementar seu esquema de cores, a arte tem uma maneira de trazer diversão, harmonia e estilo à sua vida espaço.

Você está pronto para abraçar o efeito transformador que a arte pode ter em sua casa?

1. Considere seu espaço

Ao comprar arte on-line, pode ajudar a ter algumas considerações práticas em mente, como o tamanho da peça e como ela se encaixará em sua casa. 

Pense em onde a luz solar direta cai, pois isso pode afetar o meio escolhido, e também pense em como você usa seu espaço – se é uma área em que você senta e lê em silêncio, ou um espaço para entreter os convidados do jantar, então uma peça para refletir o clima seria perfeito.

Pode ser útil ter uma nota das dimensões da parede em mãos ao fazer compras on-line para garantir que você esteja navegando nas peças que se encaixam. 

Você sempre pode imprimir uma foto de uma peça e segurá-la contra a parede para ter uma idéia melhor de como ela pode parecer na sala e verificar as dimensões cortando um pedaço de papel de jornal no tamanho desejado e usando-o como guia. .

2. Pense na sua decoração

Introduzir arte em sua casa é uma das melhores maneiras de adicionar personalidade a um espaço de vida. 

É importante pensar em como a peça funcionará com sua decoração interior atual, mas lembre-se de que sua arte provavelmente superará seu estilo atual; portanto, não tenha medo de se apaixonar por algo inesperado – às vezes uma obra de arte muito contemporânea pode realmente brilhar em um período interior, por exemplo.

Adicionar arte-final a uma sala é uma ótima maneira de introduzir cores sem redecorar. 

Uma peça brilhante pode iluminar instantaneamente uma sala ou até contrastar com móveis e cores existentes. Se você está procurando uma peça para unir uma sala, considere uma obra de arte que escolha uma ou duas cores principais do seu tema.

3. Descubra o seu estilo

Com tantas opções disponíveis, a compra de obras de arte on-line pode parecer um pouco assustadora no início, especialmente se você ainda não descobriu seu gosto pessoal.

Uma ótima maneira de começar é obter uma compreensão básica dos estilos artísticos e dos diferentes tipos de mídias disponíveis antes de fazer uma compra. Você pode desenvolver seu gosto navegando pelas páginas de revistas de arte e interiores para procurar peças que chamam sua atenção.

Seguir estilistas e artistas de interiores no Pinterest e Instagram pode ajudar a determinar seus gostos, além de ser uma ótima fonte de inspiração! 

Depois de encontrar seu estilo, a obra de arte certa pode dar vida a qualquer ambiente.

4. Pesquise o artista

Como comprar qualquer outra coisa de valor, é importante fazer sua pesquisa ao comprar arte on-line. 

Antes de se comprometer com a compra, mergulhe um pouco mais fundo na afirmação de seu interesse e aprenda sobre o artista cujo trabalho você deseja comprar.

Conhecer a história do artista ou da obra de arte traz uma intimidade e valor que vão além do interesse visual e tornam a peça muito mais especial.

5. Não tenha medo de fazer perguntas

Se você pesquisou o artista e ainda tem algumas perguntas não respondidas, aproveite para  falar diretamente com o artista e pergunte tudo o que puder sobre o ele e peça em particular.

Construir um relacionamento com o artista é uma ótima maneira de alavancar sua própria coleção, pois eles poderão desenvolver obras para você com base no seu gosto.

 

Depois de obter todas as informações necessárias, você deve se sentir confiante o suficiente para comprar arte on-line – com o bônus adicional de poder fazer tudo isso no conforto do seu sofá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *