Como colocar preço na sua arte:)

Como colocar preço na sua arte:)

Decidir quanto vale a sua arte é uma tarefa delicada.

Saber precificar sua arte enquanto atrai compradores pode ser complicado.

Tentando ajudar a facilitar este processo decidimos fazer um post para que você possa tirar o melhor proveito da venda de sua arte on-line.

– Olhe para o mercado:

Devemos considerar o mundo da arte ao seu redor. Pesquise o que está à venda e o que está em alta atualmente para ter uma idéia aproximada por quanto as pessoas estão vendendo suas artes, mesmo que a arte deles não seja muito parecida com a sua. Preste muita atenção ao tamanho e ao meio das obras de arte disponíveis, pois todos esses fatores afetarão o valor de uma obra.

Quanto mais consciente você estiver do quadro geral, do que os outros artistas fazem, quanto cobram por ele, quem o compra por quanto e por quê, melhor preparado você está para precificar sua arte para que ela tenha a chance de vender. Um bom teste é pensar em como você se sente sobre os preços no mercado, em comparação com o seu próprio trabalho. O preço que você tem em mente parece muito alto ou muito baixo no mercado? Nesse caso, pode valer a pena pensar em revisar seu preço.

Lembre-se de manter a reputação em mente. Os artistas que apareceram em galerias ou que se destacaram on-line pelo instagram, facebook geralmente podem cobrar mais. O valor de uma produção é subjetivo

– Defina as etapas:

Infelizmente, não existe uma fórmula mágica para definir o preço de seu trabalho artístico. Mas um atalho fácil é pensar no custo e organizar o seu fluxo de trabalho.

Você deve estar sempre ligado em: Qual material que você utiliza, se você compra em atacado, preço de envio dos materiais, se aluga ateliê, se paga alguém para ajudar, se gasta com marketing, você sempre deve levar em consideração os custos e o tempo necessário para criar sua arte brilhante.

Alguns pintores de óleo calculam uma soma com base em uma certa quantidade por 5cm², que seria então calculada com base nos materiais utilizados e no tempo gasto – e esse é certamente um bom ponto de partida.

Outra coisa para pensar em quantas peças você produzirá. Obviamente, uma obra de arte única justificará um preço mais alto em comparação à tiragem. Mas se você quer fazer uma tiragem, quantas?

Se a tiragem for limitada, novamente o preço será mais alto.

– Saiba o valor da sua arte:

Conheça a sua arte e saiba seu valor. É importante olhar para o mercado e levar em conta outras obras de arte, mas você nunca deve se vender por menos.

Pense em quanto vale o seu tempo. Quantas horas você investiu em seu trabalho artístico? Se sua arte é um hobby ou sua carreira, pense em quanto você espera ser pago pelo seu tempo em outros empregos.

– Uma imagem vale mil palavras.

Apresentar suas obras em uma galeria de arte on-line, exigem imagens de alta qualidade, pois é a foto que vai vender sua obra ou você como artista.

Você não precisa ter uma câmera profissional e nem entender muito sobre fotografia para retratar com transparência sua obra.

Você tem que escolher um local com luz natural, clara e suave.

A foto deve ser tirada com a qualidade de imagem mais alta possível da nossa câmera e a foto deve estar bem focada.

A cor e o brilho da foto original devem ser o mais semelhante possível ao trabalho.

É altamente recomendável tirar várias fotos da mesma foto, mesmo que pensemos que a primeira foi bem.

Uma foto pode fazer a toda a diferença na apresentação e na hora de vender seus trabalhos.

– Ouça seus clientes:

Por fim, sua arte vale tanto quanto as pessoas estão dispostas a pagar por ela; portanto, seu maior recurso quando se trata de precificar sua arte são outras pessoas.

Pergunte a alguém em quem você confia no que eles pensam e converse honestamente com seus clientes sobre o que eles acham de seus preços. Quando você começa, pode ser uma boa ideia vender várias peças em diferentes categorias de preço.

Na Galeria Visual o responsável por colocar preço na arte é você. Então estude o mercado, os artistas e seu público.

Por fim, lembre-se que artistas unidos tem mais força e que as galerias online são o futuro.

Esperamos que vocês tenham gostado.

Lembrando que a Galeria Visual é um site de todos para todos. Não deixe de compartilhar sua opinião e deixar suas dicas:)

5 thoughts on “Como colocar preço na sua arte:)

  • BrianBrole25 de março de 2020 at 09:15

    Just simply wanted to say I am just pleased that i stumbled onto your web site!

    Reply
  • BrianBrole5 de abril de 2020 at 00:06

    Great internet site! It looks very expert! Sustain the excellent work!

    Reply
  • JamesJaisa24 de abril de 2020 at 18:41

    The stuff is quite interesting.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *